terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO, OPINIÃO


EDUCAÇÃO, OPINIÃO

            JORNAL POPULAR ANTONIO BEZERRA
            O Secretario de Educação de Fortaleza deveria em primeiro lugar se preocupar em resolver o problema dos professores com estruturação e pagamento do piso salarial da categoria, vendo que só se faz educação com professor e alunos. Sem esses elementos a escola não se constitui como uma Instituição de Ensino. Sem organização do corpo docente é humanamente impossível se ter uma escola de qualidade. Vejo como é possível um projeto de reestruturação do ano letivo como uma preocupação para um bom andamento da educação de Fortaleza, sem essa preocupação de apresentar quantidade e sim qualidade.
            Esses meninos não devem ser atropelados com excesso de responsabilidade para se ter bons rendimentos escolares.
            Os processos de aprendizagem se internalizam gradativamente com apresentação de mudanças no comportamento dessas crianças.
            As preocupações devem ser centralizadas nesses meninos de 3º e 5º anos que não sabem ler e nem escrever, com avaliação e acompanhamento psicopedagogico no desenvolvimento cognitivo.


Professor Cosme Damião
Psicopedagogo