EDUCAÇÃO, OPINIÃO
JORNAL
POPULAR ANTONIO BEZERRA
O Secretario de Educação de
Fortaleza deveria em primeiro lugar se preocupar em resolver o problema dos
professores com estruturação e pagamento do piso salarial da categoria, vendo
que só se faz educação com professor e alunos. Sem esses elementos a escola não
se constitui como uma Instituição de Ensino. Sem organização do corpo docente é
humanamente impossível se ter uma escola de qualidade. Vejo como é possível um
projeto de reestruturação do ano letivo como uma preocupação para um bom
andamento da educação de Fortaleza, sem essa preocupação de apresentar
quantidade e sim qualidade.
Esses meninos não devem ser
atropelados com excesso de responsabilidade para se ter bons rendimentos
escolares.
Os processos de aprendizagem se
internalizam gradativamente com apresentação de mudanças no comportamento
dessas crianças.
As preocupações devem ser
centralizadas nesses meninos de 3º e 5º anos que não sabem ler e nem escrever,
com avaliação e acompanhamento psicopedagogico no desenvolvimento cognitivo.
Professor Cosme Damião
Psicopedagogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário